Nesse último domingo, 25/07, a prefeitura do Rio de Janeiro vacinou os adolescentes moradores da Ilha de Paquetá, com idades entre 12 e 17 anos. As doses aplicadas foram da Pfizer e cerca de 400 adolescentes foram imunizados com a primeira dose. Mais uma etapa que o Instituto Ideias participa, com a infraestrutura necessária para o evento.

Segundo Diego Willer, diretor da UIS Manoel Arthur Villaboim onde ocorreu a vacinação, foi gratificante essa movimentação para a evolução do estudo sobre a Covid-19 na ilha. – Hoje, estamos imunizando os adolescentes com a vacina da Pfizer. Dia 15/08, será realizada a aplicação da segunda dose, tanto nos adultos quanto nos adolescentes vacinados hoje. Acreditamos que vamos imunizar, em agosto, mais de 2 mil moradores. Será um dia muito especial. – E Diego se emociona: – Estou aqui há cerca de dez anos e há oito anos à frente desta unidade de saúde. Eu e os demais profissionais estamos na linha de frente contra a covid na ilha. Tivemos pacientes e profissionais que foram a óbito. Estamos aqui trabalhando para minimizar esse sofrimento todo.

Quando relembro o que passamos me emociono muito. Hoje, apesar de tudo, é um dia festivo, pois tivemos uma adesão muito grande pela população da ilha durante esse estudo. Estava agendado o início da vacinação às 9 horas, mas às 7 horas da manhã já tinha adolescente na fila, animado e ansioso, alguns nem dormiram direito. Com certeza o pior da pandemia já passou, continuamos trabalhando para superar tudo isso.