Hoje (16/09), o ponto de vacinação do Imperator (Centro Cultural João Nogueira), no Méier, atingiu a marca de 100 mil doses aplicadas de imunizantes contra a Covid-19.

A enfermeira Aline Tatiane, do Centro Municipal de Saúde César Pernetta, está coordenando a vacinação:

– Ontem, aqui no Imperator, tivemos o dia mais movimentado de vacinação. Aplicamos 1.326 doses de imunizantes da AstraZeneca, da Pfizer e da CoronaVac. A procura pela vacinação aumentou. As pessoas estão buscando completar o esquema vacinal contra a Covid para terem o certificado de vacinação e apresentarem, principalmente, em academias, estádios de futebol e cinemas. – Aline informou ainda:

– Hoje, estamos vacinando meninas de 14 anos, gestantes, puérperas e lactantes de qualquer idade. Repescagem para pessoas acima de 21 anos, terceira dose para idosos de 82 anos e em pessoas imunossuprimidas acima de 60 anos. – Finaliza Aline.

A moradora do Méier Sílvia Medeiros da Silva estava entusiasmada por tomar a segunda dose da vacina:

– Hoje tomei a segunda dose da AstraZeneca. É muito importante todo mundo se imunizar. A Covid é muito séria, perdi recentemente a minha avó. Peço aos pais que levem seus filhos para vacinar, aqui vejo bastante adolescentes se vacinando. Sou nascida e criada no Méier e fiquei feliz em saber que o Imperator atingiu 100 mil doses aplicadas. – E Sílvia ainda fez um apelo:

– Todos nós temos que trabalhar, mas continuem usando máscara e higienizando as mãos. Essa é uma doença nova, ainda sendo estudada. Vamos nos precaver para não levar a Covid-19 para casa, para nossos idosos e para nossas crianças. E jovens: não se aglomerem! Evitem os bares cheios. Tudo tem o seu tempo. Vamos esperar mais um pouco, estamos quase vencendo essa batalha. Vamos ajudar uns aos outros para sermos felizes amanhã.