Hoje (10/12), Angra dos Reis está sem casos de Covid-19 ocupando leitos de hospital na cidade. Todo o esforço do governo municipal e da população está dando resultado.

Dados oficiais demonstram que Angra teve 19.126 casos confirmados, desde o início da pandemia, tendo menos de 3% de óbito, uma das menores taxas do Estado.

Outro dado importante é que 80% da população, acima de 12 anos, já recebeu a primeira dose ou dose única de vacina contra a covid. Das 171.566 pessoas da população apta a receber a vacina, cerca de 103.520 já receberam a 2ª dose. E mais de 15.400 pessoas já tomaram a dose de reforço.

Isso comprova que as medidas de segurança, como usar máscara, higienizar sempre as mãos e evitar aglomerações são importantes para vencer a covid.

Em vista desses dados, Angra dos Reis flexibilizou o acesso a cinemas e teatros, que poderão funcionar com 100% de sua capacidade, mediante a apresentação de comprovante de vacinação. O uso da máscara continua obrigatório.

O Centro de Referência Covid-19 de Angra dos Reis teve sua última alta hospitalar no dia 23/11, com o paciente Rafael da Conceição Souzedo, de 40 anos. Porém, as instalações continuam disponíveis, principalmente para os casos graves da gripe H3N2 (subtipos do vírus Influenza A).