Outubro Rosa: mês de destaque para a saúde das mulheres

Visitando as instalações do Centro de Referência Covid-19 de Angra dos Reis, encontramos a paciente Tatiane dos Santos Albino, moradora de Paraty, que estava prestes a ter alta, após vencer a Covid-19.

Tatiane descobriu um câncer de mama um pouco antes de contrair o vírus da Covid-19, durante o tratamento em Japuíba:

– Estou curada da covid, graças a Deus, mas minha luta contra o câncer continua. Eu acredito que vou derrotá-lo também. – Falou com entusiasmo.

– Aqui, fui muito bem recebida. Eu não comia. Os profissionais conseguiram que eu voltasse a comer. Me fizeram ter gosto pela vida de novo. Vou sentir saudades e levo todos com carinho no meu coração. Tô feliz da vida, porque vou ver minha filha. – Tatiane ainda manda um recado a todos:

– Ninguém aguenta falar em doença o tempo todo. Meu maior desejo é que o mundo não tenha tantas doenças fatais, como essas. E mulheres, cuidem-se! Façam os exames periódicos. Com saúde não se brinca. Eu venci a covid e vou vencer o câncer, também. Eu sei que é um processo lento. Quinze anos atrás tirei três nódulos de um seio, mas estou aqui, firme! – E assim Tatiane deixa o Centro de Referência Covid-19 e vai para casa renovada para continuar lutando pela vida.

Deixe um comentário

Rolar para cima