Ação do Programa Hiperdia na CF Olga Pereira Pacheco

O Hiperdia é um programa da Estratégia de Saúde da Família para pacientes hipertensos e diabéticos. O programa busca realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias.

A Hipertensão Arterial Sistêmica e a Diabetes Mellitus são problemas de saúde pública e são responsáveis por inúmeras complicações nos indivíduos acometidos por essas patologias. A Atenção Primária tem papel fundamental para identificar essas doenças e controlá-las, junto com a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

 A atuação de uma equipe multidisciplinar na Estratégia de Saúde da Família, juntamente com o apoio da equipe do NASF (nutricionista e profissional de educação física) é de extrema importância.

– Hoje estou aqui para cuidar da minha saúde, junto com a enfermeira Ana Cecília da minha equipe Ana Quintão, sou diabética e me cuido bastante. – Informou a senhora Maria do Céu Lima, de 51 anos, paciente da Clínica da Família Olga Pereira Pacheco.

Neste mês de novembro, muitas unidades da AP 3.2 farão busca ativa para o Programa Hiperdia. Informe-se!

Rolar para cima