Antecipando o Dia Mundial da Saúde na área programática 3.2

Foram realizadas várias ações simultâneas das unidades de Atenção Primária da AP 3.2, nesta quarta-feira (05/04).

 Antecipando as comemorações do Dia Mundial da Saúde, aconteceram ações de saúde no Engenhão, na Vila Olímpica da Mangueira, na Vila Olímpica do Sampaio, na quadra do Unidos do Jacarezinho, na quadra do CCIP de Pilares e na Praça Manet, em Del Castilho.

Os usuários tiveram a oportunidade de fazer auriculoterapia, alongamento, dança, de participar de rodas de conversas sobre prevenção e combate ao tabagismo, orientações sobre arboviroses, promoção da saúde bucal, jogos interativos, pintura gestacional e prevenção à tuberculose.

– Esse encontro está sendo muito bom para o nosso território. Estamos plantando, para colher frutos mais adiante. Vocês, usuários aqui presentes, são nossas sementes que cuidamos todos os dias. Só a equipe de saúde atuando no território não é o bastante, precisamos da ajuda de cada um de vocês para atingir mais pessoas. Para que todos saibam os serviços que ofertamos. Muitos desconhecem. Estamos aqui para cuidar da população, quanto mais preventivamente, melhor. – Disse Fabiana Cabral, a gerente da Clínica da Família Olga Pereira Pacheco, da Piedade.

Rolar para cima