Arte de ser mãe na Clínica da Família Barbara Starfield

Na manhã de ontem (11/05), usuários e profissionais de saúde se uniram para homenagear mães na CF Barbara Starfield, em Del Castilho.

“A maternidade exige coragem, disciplina e doação, que é o amor. Esta é a arte de ser mãe.” Citou Jeane Silva, Professora de Educação Física – NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) da unidade.

Uma clínica da família não é local apenas de consulta médica e de receber remédio, é local de cuidar da saúde. E arte é um ato de cuidar da saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já entende que promover arte melhora a condição física e mental.

Silvia Gravina, de 63 anos, fotógrafa, fez uma linda homenagem à mãe com uma exposição de fotos feitas durante a pandemia.

– Minha mãe tem 92 anos e está com Alzheimer, ela cuidou de mim e agora eu sou mãe da minha mãe. Os profissionais daqui me deram muito apoio nesses cinco anos que minha mãe apresentou a doença. – Disse Silvia.

O encontro teve atrações musicais com a apresentação do médico, da unidade, Fellipe Taveira e do usuário da unidade, André Henriques.

Quem também participou foi Elizabeth Campos, paciente diabética da unidade e da ONG Casa Viva /Rede CCAP de Manguinho.

– O que nos faz diferentes é sermos fortes. Estou retomando minha vida depois de perder os dedos do pé direito, em consequência da diabetes. A arte de ser mãe, é a arte de viver e a arte de fazer acontecer. As vivências vão mostrando como superar as dificuldades que a vida nos oferece. – Complementou Elizabeth.

Rolar para cima