Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira faz ação para as mulheres

A Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira, que fica no Encantado e é da CAP 3.2, realizou neste sábado (12/03) uma série de ações para o público feminino e seus familiares.

A ação teve parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Dr. Sobral Pinto, para cadastro, atualização e solicitação de benefícios sociais.

Foram oferecidas palestras educativas sobre métodos contraceptivos; café da manhã; aulas de dança; penteados afros; coleta de preventivo, testes rápidos para sífilis, hepatites B e C, e Aids; agendamento de consultas; imunização de adultos e crianças contra a Covid-19; e doses de rotina, da caderneta de vacinação da criança. O público aproximado foi de 200 mulheres, muitas acompanhadas pelos filhos.

– Estou aqui porque tenho consulta com dentista. Estava querendo fazer o preventivo. Que sorte a minha! Vou fazer hoje, sem precisar agendar.  Nunca vi essa unidade tão cheia. – disse a senhora Maria Aparecida Lima, de 45 anos, moradora de Água Santa.

– Foram quase dois anos com o atendimento prejudicado. Estamos retomando as atividades. Aqui se faz atenção primária de qualidade. Neste mês, estamos planejando ações para a saúde da mulher. Muitas têm jornadas de trabalho duplas e até triplas, no sábado fica mais fácil ter o comparecimento das mulheres na unidade. – completou o gerente, da CF Amélia Santos, Douglas Dias que ainda falou: – Mulheres, aproximem-se da equipe da clínica da família de sua região. Fale com um agente comunitário. Vamos voltar a nos cuidar!

Rolar para cima