Dia do Desafio 2022, na AP 3.2

A área de planejamento 3.2 promoveu o Dia do Desafio 2022 (25/05), na Vila Olímpica do Encantado. Cerca de 350 pessoas, desde idosos até crianças, circularam nas estações de atividades instaladas. As pessoas puderam praticar badminton, dança de salão, zumba, vôlei na areia, basquete, muay thai, futebol, skate e até hóquei na grama.

O evento teve a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Assistência Social (CRAS); do corpo técnico da Vila Olímpica, do SESC/Tijuca, dos clubes: Sociedade Germania, Deodoro Hóquei Clube e Carioca Hóquei Clube.

 – As crianças estão adorando, muitas nem conhecem o hóquei. Essa é uma ótima oportunidade para divulgar o esporte. Para quem se interessar, estamos pedindo para entrar em contato com um dos clubes aqui presentes. – comentou Rodrigo Silva, ex-jogador da seleção brasileira, para as crianças da Escola Municipal Honório Gurgel.

A Clínica da Família Luiz Célio Pereira e o Centro Municipal de Saúde Doutor Eduardo Araújo Vilhena Leite enviaram profissionais para oferecer vacinação contra a gripe, reflexologia podal, orientações de saúde bucal e assistência social, informações nutricionais e psicológicas.

– Aqui, somos treze professores do Programa Academia Carioca (profissionais NASF) da AP 3.2. Também temos a presença do CRAS Sobral Pinto informado à população sobre os benefícios sociais. Temos que agradecer à coordenação da Vila Olímpica pela parceria que agregou forças para oferecer esses serviços a todos, hoje. – Informou Marcos Vinícius Lopes de Moraes, profissional de Educação Física.

Já Fernando Villares, que faz parte da Coordenação da Área 3.2, agradeceu a todos os envolvidos: – Estamos retomando as atividades com força total, depois desse período difícil da pandemia, a população está ansiosa para ter as atividades coletivas e os serviços de saúde ofertados pelo município. – Completou Fernando.

Rolar para cima