Diabético, porém, saudável

O diabetes é uma doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. O diabetes tipo 1 atinge crianças e adolescentes. Segundo a Federação Internacional de Diabetes, a ocorrência do Tipo 1 é uma combinação de condições genéticas e ambientais.

João Pedro Amarantes Lacerda é mais conhecido como João Tipo 1, diabético desde os quinze anos, é um sucesso nas redes sociais com mais de 27 mil seguidores, em sua maioria de adolescentes e crianças.

Sabendo que há mais de 17 milhões de brasileiros diabéticos, João Tipo 1 dá dicas de como ter uma vida normal, apesar do diabetes:

  1. Pratique alguma atividade física para controlar sua glicemia. São múltiplas atividades e esportes existentes, com certeza você encontrará uma que se adeque ao seu ritmo de vida.
  2. Todo mundo quer se alimentar bem e ter uma vida fitness. Nós, diabéticos, precisamos mais que a maioria. Sempre de olho nos carboidratos e consumindo alimentos mais saudáveis, de acordo com a recomendação do seu médico e de sua nutricionista.
  3. E não esqueça de tomar sua medicação corretamente. Isso é muito importante.

João Pedro Lacerda, Instagram: joaotipo1

Deixe um comentário

Rolar para cima