Encerrada a 14ª Conferência Distrital de Saúde da AP 3.2

Foram dois dias (06 e 07/01) de troca de ideias e de discussão, para se chegar às propostas que serão encaminhadas para a próxima conferência municipal de saúde.

Na votação das propostas, foi formado um comitê com 14 usuários, 7 profissionais de saúde e 7 gestores em saúde.

Foram formados cinco eixos de discussão, com os temas: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Na votação, saíram propostas a nível nacional, estadual, municipal e local. Chamou a atenção, pelos aplausos, a proposta municipal para construir e garantir o pleno funcionamento da coordenação de emergência regional para o Méier (e adjacências); e a proposta, a nível local, para o fortalecimento do RAP (Rede de Adolescentes e jovens promotores da saúde) que vem atuando de forma exitosa no território da AP 3.2, não só com os adolescentes, mas também levando informação e educação em saúde para a população da localidade com linguagem mais acessível. Este é o futuro da saúde com a juventude bem atuante.

Rolar para cima