Getulinho comemora 10 anos de reabertura com mais de 550 mil atendimentos

Na terça-feira (03/01), o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, como é conhecido, completou 10 anos de sua reabertura. Desde então, atendeu mais de 550 mil casos de emergências, 16 mil internações, 4 mil cirurgias e 130 mil consultas eletivas.

A média de atendimentos anuais, que em 2013 era de 4 mil, saltou de cerca de 6 mil, em 2022. Referência em atendimento de pediatria, o Getulinho funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, na emergência, desde 2013.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, comemora a data:

– Reabrir o Getulinho foi um momento muito emocionante. Na época, eu era vice-prefeito. Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos e com a diferença do hospital hoje para o que era há 10 anos. A cada ano, conseguimos uma nova vitória para o Getulinho. – Declarou o prefeito, que ressalta que, em 2023, o Hospital passará por novas reformas, com investimentos de R$ 7 milhões, que fazem parte do Plano Niterói 450 anos.

O Getulinho possui 51 leitos, distribuídos em unidades de internação clínica e cirúrgica e de terapia intensiva, além dos 10 leitos de observação. Sua estrutura também conta com Centro Cirúrgico. Atualmente, realiza procedimentos nas especialidades de otorrinolaringologia, ortopedia, plástica e geral, com mais de 19 tipos diferentes de cirurgias eletivas.

O hospital realiza, por mês, cerca de 6 mil atendimentos na emergência, 2 mil consultas especializadas e uma média de 180 internações.

Oferece especialidades como alergia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, endocrinologia, ambulatório de seguimento para pacientes pós internação, hematologia, incluindo atendimento à doença falciforme, nefrologia, neurologia, nutrição, nutrologia, odontologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria T21 – especializado em crianças com Síndrome de Down, e pneumologia.

Rolar para cima