Homenagens em Angra dos Reis

O Centro de Referência Covid-19 de Angra dos Reis encerrará, dia 11 de março, o atendimento de casos do coronavírus e suas variantes.

Desde 27 de março de 2020, o Centro de Referência funciona onde é a Santa Casa da Misericórdia, no Centro.

Hoje (10/03), na Câmara de Vereadores, as cinco assistentes sociais do CR Covid-19 foram homenageadas com Moção de Aplauso.

Vanessa Silva Fonseca, Janaina de Carvalho Nascimento, Mary Jane Dias Mattoso, Ana Maria Melo e Silvia Helena Fonseca foram aplaudidas, de pé, pelos doze vereadores presentes e por toda a plateia.

Os vereadores reconheceram a excelência de atendimento, tanto na infraestrutura quanto pela equipe de profissionais que atendem no hospital e tendas montadas para os casos de covid.

Durante a sessão de homenagem, um ex paciente pediu a palavra. O senhor Arilson Correa Bitencort, de 45 anos, emocionado narrou seus dias de internação. Ele chegou ao CR Covid-19 no dia 29 de abril de 2021, em estado gravíssimo, e teve alta dia 01 de junho de 2021.

– Nasci de novo. Não tenho palavras para agradecer a todos os profissionais que me atenderam. Quando soube desta homenagem, tive que vir. Minha mãe também foi internada lá. Hoje estamos vivos, aqui, porque tivemos essas pessoas maravilhosas nos assistindo. – disse emocionado Arilson, para todos presentes na Câmara.

Já o senhor Luiz Carlos da Conceição, de 74 anos, ficou internado por 32 dias, também foi à Câmara Municipal prestigiar as assistentes sociais.

– Fui muito bem tratado, não me faltou nada. Tive além do atendimento hospitalar, muito amor e carinho. Gostaria de agradecer a todas essas mulheres guerreiras que trabalham contra a covid. – completou seu Luiz Carlos.

Rolar para cima