Inauguração de nova UTI Neonatal do HMAR

Nesta segunda-feira (21/11), autoridades da cidade de Angra dos Reis inauguraram a nova ala de UTI Neonatal, que fica no terceiro andar do Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR).

Além do prefeito Fernando Jordão e do Secretário Municipal de Saúde de Angra, Glauco Fonseca, estiveram presentes a deputada Célia Jordão, o Secretário de Governo e Relações Institucionais Cláudio de Lima Sírio (o Ferreti) e outras autoridades do município.

– Antes os bebês que necessitavam de UTI tinham que ser transferidos para o Rio de Janeiro, Barra Mansa ou outra cidade. Agora não precisa mais. Aqui, no HMAR (antiga Santa Casa) tem cinco leitos de UTI pediátrica, sendo um leito de isolamento e mais quinze de UTI Neonatal. Todos com equipamentos modernos, de última geração, não devendo nada a qualquer hospital particular. Isso melhora a qualidade de vida de nossas crianças. Dá mais tranquilidade para as famílias da nossa cidade, pois é um serviço gratuito, para as famílias que não têm plano de saúde. – Informou o prefeito, Fernando Jordão.

O Secretário de Saúde Glauco Fonseca ainda citou que a inauguração do setor de UTI Neonatal faz parte do planejamento de oferecer, em Angra dos Reis, a maior quantidade possível de serviços em saúde.

– Habilitamos vinte leitos de UTI adulto no HMJ (Hospital Municipal de Japuíba). Já fizemos o pleito junto à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde, para atendimentos de ortopedia, traumatologia e neurologia de alta complexidade na cidade. Nosso governo busca tratar os moradores de Angra dos Reis aqui, na própria cidade. – Citou o secretário Glauco.

Para os vinte leitos recém inaugurados, terão duas equipes de dez profissionais de saúde para o atendimento, com médicos, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeuta, enfermeiros e administrativos em geral.

Rolar para cima