Instituto Ideias e prefeitura do Rio inauguram um centro especializado de saúde

Com a expectativa de zerar a fila do SISREG, a prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, hoje (05/10), o Centro Carioca de Especialidades, que faz parte do complexo Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica.

A intenção é realizar 27 mil consultas e procedimentos por mês com 150 especialistas, quando estiver funcionando em capacidade máxima.

A prefeitura pretende investir, cada vez mais, na atenção primária, que supre 80% dos atendimentos de saúde da população. Porém, após a pandemia da Covid-19, a fila para atendimento especializado aumentou bastante.

– Desde 2016, já pensávamos num super centro de saúde. Na época, seria a Super Clínica da Família. Hoje, conseguimos realizar este sonho. Gostaria de inaugurar todos juntos, mas já conseguimos abrir o primeiro. Para que esperar? Vamos abrir logo para zerar a fila do SISREG. Hoje, o tempo de espera é de 30 dias para uma consulta aqui, gradativamente vamos reduzindo. – Declarou o prefeito Eduardo Paes.

Outra novidade é a implantação de uma linha de ônibus que trará pacientes da Avenida Brasil até o Super Centro, para a população chegar com segurança e comodidade.

– Fiquei surpreso com as instalações. Espero que a população conserve esse “hospital#. Em menos de um mês, consegui a consulta no pneumologista através do encaminhamento de uma clínica da família. – Informou Célio Muniz Berriel, de 58 anos, motorista de aplicativo e morador de Vicente de Carvalho.

Rolar para cima