Mais um dia D de vacinação

Neste sábado (04/05), as unidades primárias de saúde, da área de planejamento 3.2, tiveram mais um dia de mobilização para vacinar contra a gripe, sarampo e Covid-19 a população da zona norte do Rio de Janeiro.

Na Clínica da Família Cabo Edney Canazaro de Oliveira, em Sampaio, a gerente de serviços de saúde, Beatriz Marques Silva, decorou a unidade com o tema festa junina, para deixar a unidade mais acolhedora aos usuários.

– As crianças estão curtindo bastante aqui. Apesar da chuva, o movimento está bom, mas se estivesse sol, a procura seria bem maior. Quem não conseguiu comparecer hoje, poderá vir durante a semana. Estamos aguardando de braços abertos por todos. – comentou Beatriz.

A usuária Yara Cristina Pereira Vieira, de 59 anos, professora aposentada, estava na CF Cabo Edney aguardando para tomar a segunda dose de reforço (ou quarta dose) contra o covid.

– Estou preocupada, porque os casos de covid estão aumentando. Também tem muita criança gripada, por causa dessa mudança de tempo. Eu tenho rinite alérgica. Na época que eu lecionava, sofria bastante por causa do giz. – Disse, a senhora Yara.

A Clínica da Família Izabel do Santos instalou um polo de vacinação no supermercado Prezunic, no Engenho Novo. A procura foi grande, tanto pelos clientes, quanto pelos funcionários do mercado, principalmente pela vacina da gripe.

A funcionária Ana Márcia Ferreira da Silva, gerente de padaria de 46 anos, estava animada aguardando sua imunização contra a gripe.

– Esse polo está favorecendo os clientes que moram perto e a gente que trabalha aqui. Hoje, eu não teria tempo de ir num posto de saúde. Os clientes estão elogiando a iniciativa. Aliás, deveria ter mais pontos como este pela cidade. – Ana Márcia deu a dica.

Rolar para cima