O Super Centro Carioca de Saúde está mais completo

Hoje (06/02), o mais moderno complexo de saúde pública da América Latina teve mais uma fase de inaugurações.

Estiveram presentes o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Primeira-dama, Rôsangela (Janja) Lula da Silva, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes e o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Agora, o Super Centro Carioca conta com o Centro Carioca do Olho, onde terá consultas, exames e cirurgias (Hospital do Olho) e, também, uma moderna ótica gratuita.

A outra unidade é o Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem que começou a oferecer exames como endoscopia, colonoscopia, ressonância e PET Scan, este só pode ser feito com equipamento de alta tecnologia.

As Clínicas da Família e os Centros Municipais de Saúde são a porta de acesso para o Super Centro Carioca, através da regulação ambulatorial.

Antes da cerimônia de inauguração do CCO e CCD, o Presidente Lula conheceu as instalações do Super Centro Carioca. Visitou o segundo andar, onde se encontra as especialidades odontológicas:

– Há alguns anos atrás, muitos brasileiros não conseguiam sorrir e nem mastigar. Isso está mudando. A saúde também passa pela boca. – Disse o Presidente, no salão lotado da cerimônia.

No encerramento, o Prefeito Eduardo Paes garantiu:

– Vamos voltar a ver o Presidente da República no Rio de Janeiro, numa união do Estado e Município. Temos muitos projetos para a nossa cidade, muito trabalho pela frente. Estamos retomando a atenção primária, para voltar aos 70% de cobertura de assistência (índice que tinha em 2016).

Rolar para cima