PADI do Rio de Janeiro é premiado pelas boas práticas na atenção domiciliar

O prêmio reconhece e valoriza os municípios pela capacidade criativa e inovadora no desenvolvimento do programa Melhor em Casa.

No último dia 19/12, o Ministério da Saúde premiou em cerimônia em Brasília, os municípios que se destacaram nas práticas do programa.

Participaram do concurso 122 municípios que enviaram os vídeos com a descrição da iniciativa. Foram classificadas 11 experiências exitosas de várias localidades, são elas: Porto Alegre (RS), Santa Rosa (RS), Curitiba (PR), Cabreúva (SP), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Pirenópolis (GO), Queimadas (PB), Itabaiana (SE), Aracaju (SE) e Teotônio Vilela (AL).

Para a assessora técnica da Coordenação-Geral de Atenção Hospitalar e Internação Domiciliar, Mariana Borges, é um dia de celebrar algo que tem sido muito importante no SUS, em 11 anos de existência, que é o Programa Melhor em Casa. “Esse prêmio mostrou a transversalidade e a potência dele. É um trabalho que acontece em todo o Brasil, em mais de 880 municípios”, disse a assessora.

Rolar para cima