Primeira Semana da Enfermagem no CMS Renato Rocco

Ontem (09/05), o Centro Municipal de Saúde Renato Rocco, no Jacaré, iniciou a 1ª Semana da Enfermagem, com uma exposição de fotos da história e origem da enfermagem, e com a Orquestra Camerata da Vila (da Ação Social pela Música do Brasil – que atua nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro, oferecendo integração social aos jovens através da música). A apresentação contou com a presença de seis jovens musicistas da orquestra, de 18 a 23 anos.

– É um prazer tocar aqui. A Saúde merece. Não conhecíamos esta unidade. – comentou Priscila Marques, violoncelista de 21 anos, estudante de Sociologia, que está há quatro anos na orquestra.

A programação no CMS Renato Rocco vai até o dia 13/05. Terá capacitações para os profissionais, auriculoterapia e outras técnicas de relaxamento para as equipes.

A enfermeira da CMS Renato Rocco, Amanda Romualdo, cita a importância do serviço de enfermagem:

– A gente veio de um período difícil (pandemia), em que a equipe de enfermagem atuou arduamente. A sensação é de gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho, pelos gestores e pela população. A enfermagem mostrou que tem papel fundamental na atenção primária. Este ano está sendo de recomeço. Estamos reestruturando e retornando os serviços. – respondeu animada Amanda.

Rolar para cima