Sábado Rosa na AP 3.2

Algumas unidades da área programática 3.2 fizeram uma grande ação sobre o Outubro Rosa.

Teve coleta de preventivo, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, oficinas de beleza, dança, vacinação, horta solidária, orientações sobre os programas do governo federal (como Auxílio Brasil), informações sobre serviços dos CRAS, artesanato, aulas com profissionais de educação física das Academias Cariocas, gincanas, brincadeiras e muito mais.

Na Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira, além dos serviços de saúde, foi oferecida orientação para segunda via de documentos e, também, auxílio jurídico.

Já na Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira, as crianças ganharam atividades, com muita brincadeira, pintura e serviço de cabeleireiro.

No Centro Municipal de Saúde Dr. Carlos Gentile de Mello, os usuários tiveram acesso ao exame colpocitológico (Papanicolau), com vacinação e atualização da caderneta, palestras com equipe de odontologia, capacitação para as mulheres do território e distribuição de Kits maternidade para nove gestantes vulneráveis.

O Instituto Ideias tem orgulho de fazer parte da área 3.2 e parabeniza as equipes que transformaram o sábado (15/10) num grande evento de saúde e solidariedade à população da zona norte.

Rolar para cima