Secretário de saúde visita unidades da AP 3.2

As unidades de atenção primária da área de planejamento 3.2, na cidade do Rio de Janeiro, estão recebendo obras de revitalização: pintura, jardinagem, mobiliários novos e reparos emergenciais.

Hoje (30/03), foram entregues e revitalizadas as clínicas da família Barbara Starfield, Bibi Vogel, Amélia dos Santos Ferreira e Erivaldo Fernandes Nóbrega.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, visitou as unidades Barbara Starfield e Bibi Vogel:

– Nossa! As unidades estão com outra cara. Bom trabalho! A população merece essas melhorias. – Afirmou Soranz.

Na Clínica da Família Bibi Vogel, o secretário aproveitou para dar a segunda dose de reforço em Carlos Pereira de Souza, de 86 anos. Sua filha Ana Glória, aposentada de 64 anos e moradora de Engenho da Rainha, que o acompanhava era só elogios:

– Gente, o secretário é simpático demais! Os profissionais daqui são maravilhosos. Estamos fazendo a nossa parte, tomando as vacinas para que esse vírus (Covid-19) pare de contaminar as pessoas.

A gerente de serviços de saúde, da Clínica da Família Erivaldo Fernandes Nobrega, Gabriela Barcelos da Rocha estava orgulhosa com a nova aparência da sua unidade:

– Com um ambiente de trabalho revitalizado, a gente tem mais motivação para trabalhar e nossos usuários ficam mais satisfeitos com o atendimento. – E Gabriela ainda citou: – Nós somos a porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde), cuidamos preventivamente de hipertensos e diabéticos. Atendemos desde a gestantes até o idoso. Eu e toda a minha equipe agradecemos à secretaria de saúde e ao Instituto Ideias por esses reparos que fazem toda a diferença na unidade.

Rolar para cima