Semana de Outubro Rosa no Hospital e Maternidade Angra dos Reis

O HMAR realizou nos dias 19, 20 e 21 de outubro eventos do Projeto + VIDA sobre Outubro Rosa, para funcionários e pacientes.

Foi oferecido SPA de beleza, com maquiagem e corte de cabelo com Marco Lorenzo; atividades lúdicas; palestra com a nutricionista Juliana Alencar; palestra sobre câncer de colo de útero com a doutora Gisele Teodoro, e sobre empoderamento feminino com doutora Patricia Neves; apresentação de show de talentos e cine pipoca.

As funcionárias tiveram a oportunidade de fazer exames citopatológico e clínico de mama em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis (Programa Saúde da Mulher).

– Fizemos essas atividades para atrair nossos colaboradores e trabalhar a autoestima de nossas puérperas com maquiagem e orientações. Fomos aos leitos das pacientes internadas para passar informações sobre aleitamento materno, sobre prevenção do câncer de mama, e também orientando as mamães que têm dificuldades de amamentação. – Informou a Enfermeira da Educação Permanente, Isabella Almeida de Souza.

A enfermeira Isabella ainda citou uma roda de conversas, na sexta-feira (21/10), com duas profissionais de saúde (cirurgiã-dentista Adriana e enfermeira Rosemar) que tiveram câncer de mama e se recuperaram. 

Rolar para cima