Técnicos da Fiocruz e doutorandos da Universidade de Bielefeld visitam o CCE

O Super Centro Carioca de Saúde recebeu, na manhã de segunda-feira (27/03), uma visita técnica de um grupo de pesquisa, representado pela doutora Ligia Giovanella da Fiocruz, em parceria com a universidade de Bielefeld, da Alemanha.

– Termos a nossa atuação e produção das unidades validadas academicamente é o melhor cenário possível. Nossa pretensão é de sermos uma unidade, não só de assistência ao público que necessita de acompanhamento de média complexidade, mas de aprendizagem também. Queremos ser uma unidade de formação de profissionais de saúde pública, e a presença dos pesquisadores só amadurece nosso caminho em nos consolidarmos como uma unidade docente-assistencial. – Cita o coordenador geral do SCCS, Alexandre Modesto.

A visita começou pelas instalações do Centro Carioca de Especialidades (CCE), em seguida pelo Centro Carioca do Olho (CCO) e pelo Centro Carioca de Diagnóstico e Tratamento por Imagem (CCD).

Os visitantes puderam acompanhar a prática das quinze especialidades médicas e seis especialidades odontológicas do CCE.

– Os pesquisadores ficaram impressionados com a qualidade dos serviços ofertados, aqui. Principalmente, pelos equipamentos de última geração. – Declarou Vinícius Fonseca, coordenador médico do CCE, que acompanhou toda a visita.

O CCE faz parte do Super Centro Carioca de Saúde, localizado em Benfica, é o mais moderno complexo de saúde pública da América Latina, oferece consultas, exames e procedimentos, gratuitamente

Rolar para cima