Um domingo de alegria no Getulinho

Carnaval adiado, não significa que não há alegria em fevereiro. O HGVF, o Getulinho, e o grupo “Voluntários Engajados” promoveram neste domingo (13/02) uma distribuição de sorrisos.

O grupo “Voluntários Engajados” percorre hospitais públicos levando amor e alegria às crianças carentes internadas.

O Getulinho tem no seu quadro de funcionários cerca de 500 profissionais. Cada um doa um pouco do seu entusiasmo pela vida para que as crianças, que frequentam o hospital, sintam-se acolhidas nos momentos de vulnerabilidade.

Hospital é um espaço onde se busca cura e esperança. A direção da unidade agradece o entusiasmo que cada funcionário dedica ao trabalho. O trabalho em pediatria exige uma boa comunicação com os pequenos, a linguagem lúdica e alegre ajuda muito na compreensão e no enfrentamento do problema de saúde de cada caso. Também é muito importante a interação entre os profissionais do Getulinho com os pais e responsáveis, para que a recuperação e o atendimento às crianças sejam o mais humanizado possível.

– Esse grupo de voluntários contagiou a todos, as crianças e os pais adoraram as brincadeiras. – Observou Elaine López, diretora executiva do Getulinho.

Rolar para cima