O Instituto Ideias saúda todos os pais pelo Dia de hoje! No Hospital Getulinho, entrevistamos algumas figuras paternas que levaram seus filhos na unidade de atenção pediátrica localizada no Fonseca, Niterói.
Conheça eles:
– Sandro Carvalho, acompanhando os filhos gêmeos Enzo e Nicolas que estavam em atendimento de rotina com a pneumologista devido a alergia que eles têm:
“Ser um pai presente que acompanha os filhos é essencial na formação da criança. Eu tenho 47 anos e nunca tive um pai. Cresci sem saber o que é ser um pai. Eu entendi, com minha formação, que o pai faz toda diferença na criação da criança. Muitas coisas poderiam ser evitadas se os pais fossem mais presentes na vida dos filhos. Muitos jovens estão revoltados porque cresceram em um lar desestruturado. Então, a família é a base de tudo”.
Feliz dia dos Pais! Mais um pai presente no Getulinho.
– Ricardo Souza Velasco, acompanhando Enzo Ricardo, de 10 anos, que estava na emergência:
“Trouxe ele porque ele estava tossindo muito e com muito catarro. É muito importante o pai estar junto. O Enzo não tem mãe, ela faleceu quando ele tinha 6 anos de idade. Então eu estou sempre presente na vida dele, eu e a avó. O pai deve estar sempre dando amor e carinho, cuidar da saúde do filho e do seu dia a dia. Isso é muito importante para a criança: ter o pai por perto – para a felicidade da família”
Mais um pai super presente. Parabéns a todos os papais que acompanham, de perto, seus filhos.
– Evanildo Santos, com o Heitor, de 4 anos, que estava na internação tratando de uma bactéria:
“O pai tem que estar presente, para educar, dar carinho e atenção. Eu tenho mais 3 filhos e o Heitor é o mais novo. Eu fui criado mais por mãe, mas tendo a oportunidade de estar com o pai, mesmo em uma relação separada e tal, é sempre bom o pai estar acompanhando, estar por perto. A mãe do Heitor está trabalhando, então a gente trocou, fizemos esse revezamento no cuidado do Heitor”.