O Hospital e Maternidade Angra dos Reis, através da Coordenação de Fisioterapia, convidou autoridades e funcionários para uma justa homenagem aos profissionais de fisioterapia da unidade, como início dos eventos referentes ao Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional (13/10).
Na homenagem, estiveram presentes os secretários municipais Ferreti (Claúdio de Lima Sírio, do Governo e Relações Institucionais), e Glauco Fonseca (da Saúde), na manhã de ontem (31/10).
São dois dias de atividades, com palestras de Educação Postural; como ficar bonita sem adornos; os benefícios da Kinesio Tape; e de aromaterapia. Os participantes terão demonstração de maquiagem e massagem terapêutica.
A coordenadora do serviço de Fisioterapia do Hospital, Michela Passos, falou sobre a iniciativa do encontro: “A equipe de fisioterapia é formada por nove pessoas, atendendo o Centro Obstétrico (COB), CTI, UTI Neonatal, UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais), enfermarias e emergência. Não podemos esquecer que antes de ser HMAR, esta unidade foi um Centro de Referência para a Covid-19. E a atuação dos fisioterapeutas foi essencial no combate à doença.”
O Secretário de Saúde, Glauco Fonseca, que também tem formação em Fisioterapia, fez questão de comentar a atuação do HMAR: “Temos um governo que me passa segurança para decisões na Saúde, e em consequência de parceria na gestão, o HMAR, hoje, já é o equipamento de saúde pública do município mais bem avaliado, em nossas pesquisas. Gostaria de parabenizar a todos os fisioterapeutas e, peço, que mantenham a excelente qualidade no serviço prestado.” Lembrando que o Instituto Ideias participa da gestão do HMAR.
Angra dos Reis possui 47 Estratégias de Saúde da Família; um Centro Especializado em Reabilitação; cinco Centros de Especialidades Médicas (os CEMs); e um Centro de Especialidades do Instituto Ideias que atende pelo SUS.