Sabendo da importância dos setores da Ouvidoria e da Comunicação Social estreitarem fluxos e estratégias de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói reuniu seus profissionais, junto com a Coordenação de Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura do município para uma roda de conversa no auditório do 9º andar.
Fernanda Cantarino, chefe da ASCOM Saúde, ressaltou a importância de todos os profissionais seguirem os pilares de inclusão e acolhimento característicos do SUS. Tanto no respeito às questões de gênero, por exemplo, como também para responder o usuário da maneira mais amistosa e efetiva possível, mesmo quando ele exige um retorno de formas mais enérgicas.
O Getulinho foi citado como exemplo de atuação do Conselho de Saúde Local, que é extremamente participativo e responsável pelo aprimoramento dos serviços prestados pelo hospital.
“É preciso reconhecer o papel de gestor de cada um de vocês, profissionais da Ouvidoria e Comunicação na saúde”, sintetizou Adriane Araujo, subsecretária da SMS, que mediou o evento.