HMAR participa de simulação para acidente de trânsito e destaca a importância da doação de sangue

Na última quarta-feira (16/10), o Hospital Maternidade Angra dos Reis, Dr. Érico da Fonseca, marcou presença em uma simulação de atendimento a um acidente de trânsito com produto perigoso e múltiplas vítimas, promovida pela empresa CCR em Mangaratiba. A participação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, um recurso vital tanto para hospitais quanto em situações de emergência, como acidentes de carro.

É importante ressaltar que o HMAR depende das doações do hemonúcleo. Quando casos de acidentes acontecem, é desse mesmo hemonúcleo que provêm as doações necessárias para atender as vítimas. Assim, o hemonúcleo não atende apenas ao HMAR, mas também a todas as necessidades de doadores provenientes de emergências.

Janaina Nascimento, assistente social e membro do comitê transfusional, destacou a relevância da ação: “Nosso papel é salvar vidas de mulheres e bebês que precisam do nosso atendimento. Por isso, o incentivo e motivação à doação de sangue são tão necessários. O trabalho feito no dia de hoje é de grande importância.”

A ouvidora Luana Melo e a enfermeira coordenadora do CME, Ana Lúcia, também estiveram presentes, contribuindo ativamente para a ação e enfatizando a importância da conscientização.

Joelma Teixeira, coordenadora do APH (atendimento pré-hospitalar) do grupo CCR, também enfatizou o valor do trabalho do HMAR nesses momentos: “Essa ação é o melhor local para a conscientização da doação de sangue. O trabalho de sensibilização de vocês é de extrema importância. A doação de sangue é fundamental para todos.”

O HMAR reafirma seu compromisso com a saúde de todos. Juntos, fazemos a diferença. Doe sangue!

Rolar para cima