O Colegiado Gestor do Hospital Getúlio Vargas Filho (Getulinho), em Niterói, realizou a sua última reunião na quinta-feira (12/12). Entre os informes, foi debatido a novo fluxo de atendimento da emergência do hospital pediátrico e a atual votação que o Getulinho está participando para ganhar uma máquina de dosadora (link: instruindo como votar aqui: www.instagram.com/p/DDc2069J7hk).
A apresentação do painel de gestão foi exibida, com os atuais indicadores do hospital, em que se destaca: a diminuição de ocupação após término do período de sazonalidade das doenças respiratórias e a manutenção da boa taxa de satisfação dos usuários.
Diretora da unidade, Julienne Martins ressaltou a importância de ampliar a qualidade no registro e na identificação dos pacientes e incentivou os gestores dos diversos setores do hospital a criar planos de ações para 2025.
Em seguida Clarice Cunha, coordenadora do Centro de Estudos, apresentou o Programa de Educação Permanente e Continuada.
Os profissionais de unidades de saúde devem estar sempre se aprimorando e em treinamento, adaptando-se em práticas inovadoras de trabalho, maior conhecimento técnico e garantindo a missão institucional. Tudo para refletir no melhor atendimento às crianças e adolescentes acolhidos na unidade.
Ao final da exposição, Clarice solicitou que as equipes realizem os seus Planos de Treinamento Setorial até janeiro, incentivando todos profissionais a praticarem constantemente cursos variados, além daqueles já fornecidos pelo próprio hospital nas modalidades presencial, semipresencial e à distância (EAD).
E como forma de celebração pelo trabalho integrado e de qualidade realizado por essa equipe multiprofissional dedicada e talentosa, um lanche foi concedido ao final da reunião. A certeza é que em 2025, após a conquista dos 70 anos de existência, o belo trabalho que o Getulinho traz para o SUS será cada vez mais aprimorado.