Adorno Zero: Getulinho se mobiliza para evitar uso de adornos

Na prerrogativa do cumprimento da Norma Regulamentadora (NR) 32, o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, através do Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), está mobilizando todos seus profissionais dentro da Operação Adorno Zero, indo aos setores e dando um selo para premiar quem não está usando adorno e um saquinho para colocarem seus acessórios, caso estejam usando.

Por acumularem sujeira, anéis, brincos, pulseiras, relógios e colares são considerados prejudiciais pelos riscos das infecções hospitalares.

A NR 32 tem como finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

A expectativa é que a medida faça ressaltar dentro do hospital a cultura de não usar tais acessórios no ambiente de trabalho, a fim de evitar a complicação de doenças nas crianças e adolescentes atendidos neste hospital, que é referência em pediatria no estado do Rio de Janeiro.

Rolar para cima