A saúde começa pela boca

Desde sua inauguração no dia 05 de outubro de 2022, o Centro Carioca de Especialidades (CCE), que faz parte do Super Centro Carioca de Saúde em Benfica, vem ofertando através do SISREG atendimentos odontológicos à população carioca.

Inicialmente, eram quatro especialidades, mas hoje já são ofertadas seis: em cirurgia Oral Menor, Estomatologia, Endodontia, Disfunção Temporomandibular (DTM), Periodontia, atendimento para pacientes com necessidades especiais e, também, serviço de radiologia digital.

A responsável técnica de odontologia do CCE, Nerusa Teves, falou sobre o serviço ofertado:

– Iniciamos com quatro especialidades de odontologia para diminuir a fila do SISREG, mas logo no primeiro mês, observamos ter outras demandas e incorporamos DTM e Periodontia. Assim, há a possibilidade de atender melhor a população. Temos serviço de alta tecnologia, com equipamento de raio x digital, tratamento ortodôntico rotatório, endodontia de alta performance para tratar canal numa única seção. – disse Nerusa Teves.

O cirurgião-dentista Mário Souza Reis, periodontista, ainda citou:

– Doenças cardíacas ou pulmonares podem ser causadas por bactérias provenientes da boca. Até o controle da diabetes fica comprometido se a pessoa tiver uma infecção periodontal. Poucas clínicas têm esses equipamentos de última geração que temos aqui. – Citou Márcio Reis.

O objetivo do CCE é, além de zerar as filas do SISREG, oferecer um atendimento humanizado com ambiente confortável, tanto para o usuário quanto para os profissionais.

Rolar para cima