Dia D da Vacinação na AP 3.2, da cidade do Rio de Janeiro

Dia 06 de maio, sábado, foi a data escolhida para a nova campanha de vacinação contra a gripe e contra a covid-19.

Para imunizar contra a gripe, está liberada a vacinação a partir dos 6 meses de idade; e para receber a bivalente precisa ter 18 anos ou mais.

– O Rio de Janeiro sempre foi campeão de vacinação. Não podemos retroceder! Tem doenças que estavam controladas e estão voltando. Eu tive sarampo em 2018. Estou voltando a tomar todas as vacinas a que tenho direito. Eu tenho os dias muito corridos, mas hoje, sábado, arrumei um tempinho para vir. Todo mundo tem que parar um pouco para cuidar da saúde. – Disse, sabiamente, Carla Joyce Dutra Ferreira, de 58 anos e moradora do Engenho de Dentro, no CMS Eduardo Araújo Vilhena Leite, onde foi se imunizar.

– Acabei de tomar as doses da gripe e a bivalente. Moro no Recreio, mas tenho comércio aqui perto do posto de saúde. Vou chegar mais tarde no trabalho, mas vale a pena. Dá para tomar as duas vacinas no mesmo dia. – Declarou Antônio Cardoso, de 67 anos, comerciante, no CMS Milton Fontes Magarão.

– Hoje, a gente está oferecendo todas as vacinas contra a covid-19, inclusive a bivalente, mais a vacina contra a influenza (gripe) e, também, atualizando todas as cadernetas de vacinação em atraso, seja adulto ou criança. A Clínica da Família Barbara Starfield está com pontos de vacinação fora da unidade: no Shopping Nova América e na Igreja Pentecostal. – A gerente da unidade, Verônica Souto, informou.

As unidades de atenção primária, da AP 3.2, ainda ofereceram vários outros serviços de saúde, como colocação de DIU (dispositivo intrauterino), ação de saúde bucal, reflexologia, auriculoterapia, entre outros serviços.

Rolar para cima