Encontro de mulheres no CMS Renato Rocco

O Centro Municipal de Saúde Dr. Renato Rocco, ontem, sexta-feira (28/04), promoveu uma Roda de Mulheres, um encontro semanal que visa o acolhimento para a autonomia e voz das mulheres do território.

Com a frase “mulheres unidas, são mulheres mais fortes”, a nutricionista Kelly Gonzaga acompanhou o encontro.

– Eu sou um exemplo de uma mulher renascida, aos 25 anos de idade entrei em coma por causa de diabetes. Esse fato fez com que eu mudasse o rumo da minha vida, hoje sou nutricionista e ajudo outras pessoas. – Contou a nutricionista.

– Quando surge algo que não sei lidar ou que não quero para minha vida, entendo que temos dois lados a trabalhar: o espiritual e o físico. No espiritual busco o reforço da fé e peço a Deus que me ilumine na solução dos problemas; e no físico, busco outros nortes, partindo de dentro de mim para resolver os problemas, buscando apoio profissional e outras atitudes de valorização da vida. – Citou, Marcia Santos, usuária da unidade e participante do encontro.

Nestes encontros, mulheres ajudam a outras mulheres. Em outras unidades da AP 3.2 têm encontros como este, busque informações na clínica da família da sua região.

Rolar para cima