Como parte do programa “Saúde em Nossas Mãos” do Ministério da Saúde, o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, recebeu visita técnica nesta terça-feira (26/11) de profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). O programa nacional visa reduzir as infecções hospitalares.
Segundo uma das visitantes, a fisioterapeuta do HAOC, Natalia Berdu: “O Getulinho é um hospital muito engajado no projeto e tem se mostrado muito proativo em fazer mudanças e ajustar processos”, afirmou, acreditando que o projeto deve alcançar grandes resultados nesta unidade.
Complementando, a médica Daniela Vinho diz que o trabalho começa na UTI, mas pode se expandir para todos os setores do hospital. “É uma mudança de cultura, com implementações de mudança que levam para melhorias. E é um hospital que está maduro no sentido de ideias e engajamento”, afirmou a médica.
E essa percepção é sentida na própria equipe hospitalar. O gerente de Enfermagem da UTI, Luiz Felipe Thomaz, elogia a visita: “Acrescentaram e reviram processos e fluxos institucionais para promover a melhoria da qualidade da assistência”. De acordo com ele, a equipe do HAOC ficou impressionada com a estrutura do hospital, a disponibilidade dos leitos, a qualidade técnica oferecida e a quantidade e escalada diferenciada dos profissionais.