As obras estão em ritmo acelerado, assegurando o progresso sem comprometer o atendimento aos pacientes da unidade.
O Hospital e Maternidade Angra dos Reis (HMAR) está passando por reformas desde novembro de 2023, com previsão de conclusão para agosto de 2024. Este projeto, que envolve mais de 60 funcionários, está sendo executado pelo Instituto Ideias em parceria com a prefeitura local.
As obras abrangem uma área de quase 4 mil metros quadrados, aumentando para 73 leitos no hospital, com construção de um novo centro cirúrgico e três salas de baixa, média e alta complexidade.
Essas obras são fundamentais para garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos, especialmente considerando que a unidade oferece atendimento em unidade de tratamento intensivo, UTI Neonatal e UTI Adulta. Além disso, funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, fazendo parte da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE).
Com uma média de 150 partos por mês, o HMAR é uma unidade pública que atende os pacientes da rede SUS, recebe pacientes encaminhados pela Unidades Básicas de Saúde e também é uma maternidade “porta aberta”.
“Fico extremamente satisfeita em ver o progresso significativo das obras no HMAR. Essa obra de reforma e expansão reflete nosso contínuo esforço para oferecer um ambiente de saúde moderno e eficiente. Estamos ansiosos para ver os benefícios que essa ampliação trará para a região da Baía da Ilha Grande. É importante ressaltar que, mesmo com as obras em andamento, nossa unidade continua funcionando sem interrupções, garantindo que os pacientes recebam o cuidado necessário durante todo o processo de expansão.” Afirma Patrícia Neves, Diretora Executiva da unidade.
A reforma e a expansão em andamento no HMAR visam fortalecer ainda mais sua capacidade de atendimento, proporcionando um ambiente de saúde moderno e eficiente que corresponda às demandas da população e às diretrizes do SUS.
“Estamos comprometidos em assegurar que todas as fases do projeto sejam executadas a contento com a mais alta qualidade e eficiência. Estamos orgulhosos dos avanços alcançados até o momento, sempre buscando aprimorar as atividades do hospital e manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade,” declara a engenheira responsável pelo projeto, Catarina Licurci.