Manhã de visita do Papai Noel ao Hospital Raphael de Paula Souza

Já virou uma tradição a visita do Papal Noel ao Hospital Raphael de Paula Souza, em Curicica. Nesta segunda-feira (16/12), o bom velhinho e seu assistente distribuíram presentes e simpatia aos pacientes e funcionários.

A diretora da unidade, Neise Villar, acompanhou toda a visita do bom velhinho: “Estamos distribuindo cerca de 90 kits de higiene para os pacientes internados com shampoo, condicionador, pasta e escova de dentes, sabonete e pente. É um presente simbólico e muito útil”.

“É uma tentativa de proporcionar um pouco de carinho aos pacientes, ano passado tivemos também a visita do Papai Noel. Já está virando uma tradição do nosso hospital”. Informou Andreia Mendonça, diretora de Enfermagem da unidade.

Este ano o Papai Noel foi o voluntário Altair Miranda da Rosa, de 68 anos, que há mais de 50 anos se veste de Papai Noel para alegrar as pessoas. “Iniciei como uma brincadeira de família, depois com amigos de bola e hoje, todo final de ano, visito mais de 20 comunidades para alegrar principalmente as crianças. A minha mãe tem 100 anos, e é quem cuida dos consertos da fantasia”, disse o orgulhoso Altair, com o seu assistente de Papai Noel, o aposentado Sergio Neves de Souza, que também é voluntário há mais de 30 anos.

O paciente Luiz Carlos Lira, de 65 anos, estava muito emocionado. Morador da Penha, precisou ser internado para cuidar de uma infecção no braço depois de um tombo numa estação do BRT. “Eu chorava de dor e nem movia o braço. Após uma consulta numa UPA fui transferido pra cá. Graças a Deus! Isso aqui nem parece hospital público. Esse hospital funciona! Os profissionais de saúde são uns anjos. Aqui, sou tratado com muito carinho”. Disse Luiz Carlos, muito emocionado.

Rolar para cima