O Hospital Raphael de Paula Souza abre mais 13 leitos

O Hospital Municipal Raphael de Paula Souza abriu, nesta terça-feira (14/01), mais 13 leitos no Bloco B de internações, aumentando de 71 para 84.

Durante 2024, o Raphael ofertou 3.774 internações para a rede municipal de Saúde, atrás apenas do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

O Hospital Raphael de Paula tem como principais especialidades Pneumologia e Infectologia, sendo uns dos principais centros de referência no tratamento de tuberculose e HIV do Brasil.

Além disso, o hospital também realiza atendimentos gerais, como clínica médica e suporte no diagnóstico por imagem, mas seu foco principal é em doenças pulmonares e infecciosas.

Felizes com o aumento dos leitos estavam a auxiliar de enfermagem do CME (Central de Material e Esterilização) Mary Nascimento, que há 25 anos trabalha no Hospital Raphael, e Jorge Constantino (o Tim) funcionário administrativo de Infraestrutura, com 40 anos trabalhando no Raphael.

“Já tivemos cerca de 1200 pacientes internados, mas isso foi na década de 1980”, disse Tim.

“Eu chegava a atender 150 mulheres por dia no ambulatório ginecológico. Tínhamos muitas especialidades e até centro cirúrgico. Vinha gente do país inteiro se tratar aqui”, informou Mary Nascimento, ainda complementando: “Fico feliz em ver o Raphael reformado e voltando a ser um grande hospital de referência”.

Rolar para cima