PSE (Programa Saúde na Escola) está de volta

A Clínica da Família Luiz Celio Pereira, da AP 3.2, participou de ação do Programa Saúde na Escola, no dia 17/03, na Escola Municipal Alagoas em Pilares. A equipe da clínica da família que atuou na escola era formada pela gerente Luciana, pela cirurgiã-dentista Fernanda A. S. Lima, a técnica de saúde bucal Valquiria Fadel, a ASB Wyllane Pereira e a escriba (ACS) Ingrid Cristina. Também estavam presentes, na imunização, os técnicos de enfermagem Jaqueline Jesus e Davidson Souza. Mas quem fez muito sucesso foi a ACS Daniele Lopes, como Maria Gotinha.

Cerca de 80 estudantes participaram da ação (alunos até o 5º ano), que ofereceu vacinação contra a Covid-19 para as crianças que estavam em atraso com as doses e orientação sobre saúde bucal, com distribuição de kit de higiene bucal (escova de dentes, pasta e fio dental).

– A escola precisa dessa parceria com as unidades de saúde. Os pais estão contentes, pois sabem que além do aprendizado, a gente cuida da saúde das crianças, também. – citou Paula Flores Rodrigues, coordenadora pedagógica da escola.

A diretora da escola, Verônica do Carmo, estava feliz com a diminuição do contágio da covid e suas variantes, pois, só assim, o PSE pode retornar a atuar:

– Nossa escola tem a cultura de parcerias. Participamos de todas as reuniões do PSE e é importante para a comunidade local esse apoio dos serviços de saúde, como psicologia, saúde bucal e atualização das cadernetas de vacinação. A CF Luiz Celio é muito atuante na nossa escola. Sempre estamos de portas abertas para as ações do PSE. – disse Verônica.

Scroll to Top