Representantes do PROADI-SUS participam do encerramento de curso do PADI/RJ

Ontem (02/03), todas as equipes do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso da cidade do Rio de Janeiro participaram do encerramento do curso, no auditório do Hospital Municipal Souza Aguiar. Vieram de Brasília, representantes do PROADI SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), Leonardo Bohner Hoffmann, Manuele de Alencar Amorim e Fernanda Spiel Tuoto.

Foram apresentados os resultados do Projeto de Cuidados Paliativos PROADI-SUS/Hospital Sírio Libanês realizado em parceria com o PADI/RJ.

O projeto objetivou orientar, capacitar as equipes do PADI e implementar protocolos de Cuidados Paliativos.

Foram realizados cursos EAD com atividades síncronas e assíncronas e workshops presenciais.

Nas fases de diagnóstico e implementação dos planos de ação, o PADI Miguel Couto foi acompanhado por dez meses pelos consultores do PROADI na gestão e execução das atividades a serem implementadas, utilizando boas práticas em Cuidados Paliativos e ferramentas de gestão de projetos.

Na apresentação dos resultados, os consultores elogiaram a equipe do PADI Miguel Couto pelo trabalho desenvolvido durante esses dez meses.

A prática da abordagem de Cuidados Paliativos propicia melhora na qualidade de vida, alívio de sintomas de pacientes com doenças ameaçadoras de vida e impacta na redução de custos nos serviços.

Rolar para cima