Para a equipe do Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR), todo nascimento representa um momento especial que precisa de acolhimento, zelo e amor. O HMAR, há quase 2 anos, tem a alegria de participar desses acontecimentos extraordinários que são o nascimento de tantos bebês na instituição.
A maternidade oferece para as mamães e bebês um ambiente seguro e acolhedor. Raquel Gums, mamãe do pequeno Lucius nascido na maternidade relata sobre sua experiência: “Desde o momento que cheguei na maternidade, fui muito bem acolhida por toda equipe de enfermagem e demais profissionais. Tinha muito medo do parto, das dores e da experiência, mas, a todo momento, a equipe de enfermagem estava ao meu lado, prestando suporte e apoio. O atendimento foi humanizado o tempo todo, só tenho a agradecer a todos os profissionais do HMAR.”
O papai Wellington da Silva de Souza conta que: “Se tivesse que falar sobre sentimento seria muito difícil. Foi tudo muito incrível! Gostaria que todo mundo soubesse e vivesse essa experiência. O HMAR devia ser o modelo padrão para outras maternidades, um atendimento de alto nível. O sentimento que fica é de acolhimento, de atendimento humanizado, sem palavras para tudo, só tenho a agradecer pelo que fizeram pela nossa família.”
Wellington ainda comenta sobre o momento em que o pequeno Lucius precisou ir à UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais): “Meu filho precisou passar pela UCIN. Fiquei muito surpreso em saber que existia um aparato tecnológico dessa dimensão disponível para nosso filho, na maternidade.”
O HMAR, única maternidade de saúde pública de Angra dos Reis, realizou 2731 partos, dados de março a setembro de 2023.