Sábado de Carnaval é dia de folia. Para quem acredita que hospital é lugar de tristeza, o grupo Voluntários Engajados prova o contrário. Hoje (10/02), no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, o grupo levou várias pessoas fantasiadas para animar funcionários, pacientes e seus acompanhantes.
Leandro Rangel, representante dos animadores, era só agradecimento pela oportunidade. Ele acredita que fazer o bem é gratificante, traz crescimento e amadurecimento emocional aos voluntários. Ele ressaltou que este ano o grupo está comemorando dez anos de atividade.
“A gente está aqui fazendo esta ação de Carnaval para entregar brinquedos doados e kits de higiene para as crianças internadas. Também não esquecemos dos profissionais de saúde e dos responsáveis dos pequenos pacientes: entregamos bombons e mensagens. É tudo simples, mas de coração”. Disse Leandro, agradecendo a direção pela oportunidade de estar no Getulinho. “Muitas crianças e pais estão aqui angustiados, pois queriam estar em casa, com certeza. A gente traz um momento de descontração e muita energia positiva para que a alta chegue logo”. Ainda, disse Leandro.
“Para nós, essas ações trazem leveza num ambiente de assistência hospitalar. As crianças internadas passam por um período de privação social e escolar, e precisam de afeto e carinho. Trazendo alegria para dentro do Getulinho, podemos restabelecer a confiança dos pequenos pacientes em que tudo dará certo”. Declarou a diretora executiva da unidade, Elaine López.
Os profissionais de saúde também interagiram com os Voluntários Engajados. Estavam felizes com a visita do grupo em pleno sábado de Carnaval. Pois todo dia é dia de saúde.