Doutores da Alegria no Getulinho: besteirologistas em ritmo de Carnaval

E chegou o Carnaval no Getulinho! Os embaixadores da folia foram os Doutores da Alegria, na manhã da última quinta-feira (08/02), com farta distribuição de sorrisos e gargalhadas.

Os doutores Marcos Camelo (Totó), Pedro Fernandes (Peteco) e Letícia Medella (Matilde) percorreram o ambulatório e enfermarias da unidade arrastando uma multidão de funcionários, crianças e seus acompanhantes.

O paciente Rafael Henrique, de 9 anos, morador do bairro Fonseca, que tratou uma pneumonia, era um dos mais animados. Segundo seu pai, Ronald Barreto de Paula era porque estava comemorando sua alta hospitalar. “Ele está feliz porque vai pular carnaval em casa”, declarou Ronald enquanto a esposa, Ana Paula, arrumava as coisas do animado Rafael.

A organização social Doutores da Alegria, que irá comemorar um ano de atividade no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, tem a missão de levar diversão para crianças hospitalizadas, transformando o ambiente mais leve e alegre.

“Os doutores mudaram, positivamente, a rotina do hospital, trazendo alegria, não só para os pacientes, pais e responsáveis, mas também para toda a equipe do hospital”. Informou o diretor administrativo do Getulinho, Anselmo Carvalho.

A diretora executiva, Elaine López, é uma admiradora do trabalho dos doutores: “Os Doutores vieram somar com as iniciativas de humanização do hospital. Não acreditamos que só consultas, exames, procedimentos e medicamentos curam enfermidades. A alegria, a responsabilidade, o acolhimento têm muita importância no processo de tratamento. Agradeço aos nossos colaboradores por abraçarem as iniciativas feitas pelo hospital. Os Doutores são a prova disso. É muito bom ver os resultados positivos, num trabalho feito, principalmente, com alegria.”

Rolar para cima