Aulão introdutório para Agentes Comunitários de Saúde da AP 3.2

Nesta segunda-feira (15/08), no auditório do Centro Municipal de Saúde Milton Fontes Magarão, no Engenho de Dentro, a Coordenação da Área Programática 3.2 promoveu um encontro dos agentes comunitários. Os agentes presentes, em sua maioria, já eram contratados do novo processo seletivo.

Foi apresentada a área, suas unidades primárias de saúde, pontos culturais, demais equipamentos municipais, principais avenidas etc.

O perfil da população também foi apresentado, com 342 mil usuários cadastrados, sendo as mulheres a maioria deste público – o território tem 162.464 mulheres em idade fértil.

Hoje, a cobertura está em 67% da população, com o objetivo de chegar a 100%, e para isso o trabalho dos agentes comunitários é essencial.

A coordenação apresentou o organograma da 3.2 com e sua divisão setorial: Divisão de Vigilância em Saúde (DVS); Linhas de Cuidado (GAPS); Coordenadoria de Administração Pública; Infraestrutura e Logística; Divisão de Informação, Controle e Avaliação (DICA); Direção de RH; e Centro de Estudos.

– Minha mãe é hipertensa, diabética e obesa, é paciente da Bibi Vogel, isso fez com que eu me candidatasse a uma vaga de agente comunitário de saúde. Quero ajudar outras pessoas a ter um bom atendimento como minha mãe tem. – Comentou a nova agente, da Clínica da Família Bibi Vogel, Thalyta Rodrigues, fisioterapeuta de 27 anos.

Rolar para cima