Café com Gestantes

A Clínica da Família Emygdio Alves Costa Filho iniciou o projeto Café com Gestantes, que é um dos movimentos de retomada dos serviços de saúde.

Ontem (18/05), às 9 horas, a unidade teve o primeiro encontro deste ano. Estiveram presentes, além dos profissionais da unidade, cerca de 10 gestantes e puérperas com seus acompanhantes: companheiros, filhos, mães e avós.

Este foi o caso de Viviane Fernandes Pires, de 35 anos, grávida de quatro meses, moradora de Inhaúma, que estava acompanhada da mãe:

– Estou fazendo meu pré-natal aqui, na Emygdio. Estou grávida do meu primeiro filho e estou atenta a todas as informações que a enfermeira está passando. Minha mãe é diabética e se trata aqui também. Somos muito bem atendidas. – Comentou sorrindo, Viviane.

Presente no encontro, estava a nutricionista (NASF, CF Emygdio Alves Costa Filho e CF Luiz Célio Pereira) Suelen Franco que comentou o momento atual dos serviços da unidade:

– Estamos no movimento de retomada dos grupos, que é muito importante para troca de experiências e para divulgação de conhecimentos. Observo a presença de parceiros e familiares, isso é essencial para o apoio à mulher e para a criança que está chegando. – Citou a nutricionista.

O encontro foi mediado pelas enfermeiras Cristiane Vicente e Ana Carolina (responsável pelo acompanhamento das gestantes da unidade).

Foi citado que as gestantes precisam manter a caderneta de vacinação atualizada, e que exames de sangue são tão importantes quanto os de ultrassonografia, principalmente para detectar doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatites.

A Clínica da Família Emygdio Alves Costa Filho pretende promover o Café com Gestantes, pelo menos, uma vez por mês.

Rolar para cima