Clínica da Família Dona Zica participa de ação social

A Clínica da Família Dona Zica, hoje (11/12), participou de uma ação social na Vila Olímpica da Mangueira.
Foram oferecidos serviços essenciais para os moradores em torno da vila. Os serviços mais procurados foram atendimento para o CREAS, inscrição para Cadastro Único, Carteira do Idoso, orientações para documentações civis em geral e vacinação contra a gripe.
Um polo do DETRAN estava presente, para pré-agendamento de RG e isenção de taxa para documentos, como: segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; identidade e habilitação para casamento.
– Tivemos muitos colaboradores para esse evento acontecer. Agradecemos à CAP 1.0 pelo apoio. Juntos, estamos retomando as ações, após a pandemia. Nós e a população daqui estávamos ansiosos por isso. – Declarou Fernanda Banus, coordenadora da 1ª Coordenadoria de Assistência Social do município.
Um grupo de artistas chamava bastante atenção. Estava representando o núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e alegrava as crianças presentes. Esse serviço tem como um dos objetivos fazer com que a criança se vincule a sua família e a seu território, dando oportunidade para o desenvolvimento intelectual e social (serviço oferecido pelos CREAS, da Secretaria de Assistência Social do município do Rio).
Além da vacinação contra a gripe, outro serviço oferecido foi a aferição de pressão arterial e a medição de glicemia, que caso apresentasse alteração, a pessoa já era encaminhada à CF Dona Zica, para melhor avaliação e acompanhamento.
– Hoje, estamos imunizando, aqui, contra a gripe e orientando as pessoas a ir à unidade para fazer os testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. – Informou a enfermeira Bárbara Brasiliense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima