Angra dos Reis vencendo a Covid-19

Hoje (10/12), Angra dos Reis está sem casos de Covid-19 ocupando leitos de hospital na cidade. Todo o esforço do governo municipal e da população está dando resultado.

Dados oficiais demonstram que Angra teve 19.126 casos confirmados, desde o início da pandemia, tendo menos de 3% de óbito, uma das menores taxas do Estado.

Outro dado importante é que 80% da população, acima de 12 anos, já recebeu a primeira dose ou dose única de vacina contra a covid. Das 171.566 pessoas da população apta a receber a vacina, cerca de 103.520 já receberam a 2ª dose. E mais de 15.400 pessoas já tomaram a dose de reforço.

Isso comprova que as medidas de segurança, como usar máscara, higienizar sempre as mãos e evitar aglomerações são importantes para vencer a covid.

Em vista desses dados, Angra dos Reis flexibilizou o acesso a cinemas e teatros, que poderão funcionar com 100% de sua capacidade, mediante a apresentação de comprovante de vacinação. O uso da máscara continua obrigatório.

O Centro de Referência Covid-19 de Angra dos Reis teve sua última alta hospitalar no dia 23/11, com o paciente Rafael da Conceição Souzedo, de 40 anos. Porém, as instalações continuam disponíveis, principalmente para os casos graves da gripe H3N2 (subtipos do vírus Influenza A).

Deixe um comentário

Rolar para cima