Dia Mundial da Atividade Física

Hoje, 6 de abril, é o Dia Mundial da Atividade Física. A área de planejamento 3.2 promoveu, na Vila Olímpica do Encantado, um grande encontro dos alunos do Programa Academia Carioca.

Cerca de 150 alunos participaram de um grande aulão, com circuito funcional, dança e alongamento.

Também foi oferecido reflexologia podal, vacinação contra o Covid-19, orientações sobre saúde bucal e distribuição de kits de higiene bucal.

A cirurgiã-dentista Gisele Alves, do CMS Dr. Eduardo A. Vilhena Leite, afirmou ser esta uma ótima oportunidade para lembrar aos usuários que os serviços de odontologia estão à disposição nas unidades.

– Estou achando maravilhoso. Eu não conhecia esta vila olímpica. Preciso fazer exercícios e ter uma alimentação correta, pois tenho gordura no fígado. Esse tipo de ação nos dá ânimo para praticar atividades físicas, como dança e pilates, que eu adoro. – disse, encantada com o evento, a senhora Gilma Barbosa de 63 anos, aposentada e moradora do bairro Todos os Santos.

O profissional de Educação Física, Luís Augusto Santos, que atua na CF Bibi Vogel e CMS Milton Fontes Magarão, fala da oportunidade de levar qualidade de vida para as pessoas que buscam participar do Programa Academia Carioca:

– Depois de dois anos das atividades prejudicadas pela pandemia, estamos trazendo os usuários de volta para as atividades físicas, que aliás, é de suma importância para a maioria do público que atendemos, que são os idosos hipertensos, acima do peso e diabéticos. Eles estavam ansiosos pelo retorno, após tomarem todas as doses das vacinas. – Completou Luís Augusto.

A atual gestão, da secretaria de saúde do Rio de Janeiro, sabe que levar qualidade de vida ao cidadão é uma das bases da atenção primária. Então, vamos todos nos exercitar!

Rolar para cima