Um Polo de Atendimento de Dengue no Super Centro Carioca de Saúde

Nesta quarta-feira de cinzas (14/02), no Super Centro Carioca de Saúde em Benfica, ocorreu a inauguração do décimo polo de atendimento à dengue.

A entrada do polo, que fica no segundo andar, é pelo Centro Carioca de Especialidades, onde há o acolhimento e a farmácia. Já no anexo do Centro Carioca do Olho, estão instalados a classificação de risco, a sala de hidratação e os consultórios.

Na inauguração estiveram presentes o Secretário de Saúde, Daniel Soranz, o Subsecretário Renato Cony, a Superintendente de Vigilância em Saúde, Gislani Mateus, e o Coordenador do Super Centro, Alexandre Modesto.

O Secretário Daniel Soranz afirmou que a população tem que ficar atenta aos sintomas, pois a dengue está se espalhando muito rapidamente pelo país: “Tortura, dor abdominal, sangramento na gengiva, febre alta, manchas vermelhas pelo corpo são sintomas de dengue. Procure atendimento, o quanto antes, em uma unidade de saúde, para o tratamento adequado.” Declarou o secretário, lembrando que os polos funcionam de segunda a sábado das 7 às 19 horas.

Segundo o secretário, a cidade teve seu segundo caso fatal de dengue: um rapaz de 23 anos por dengue hemorrágica, morador de Senador Camará e sem qualquer comorbidade.

A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 40 mil doses da vacina para o estudo comportamental da vacinação contra a dengue, em moradores de 20 a 40 anos de idade cadastrados nas clínicas da família da região de Guaratiba. Na última semana de fevereiro será a vez de crianças de 10 a 14 receberem as 354 mil doses destinadas pelo Ministério da Saúde.

Rolar para cima