ENTREVISTA: Axel Grael, prefeito de Niterói

Durante as comemorações do 67º aniversário do HGVF, o Getulinho, o prefeito Axel Grael falou ao Instituto Ideias.

IDEIAS: Quais as impressões, os sentimentos do senhor em relação aos 67 anos do Getulinho?

AXEL GRAEL: De muito orgulho. O Getulinho é uma das marcas da área de saúde de Niterói. Ao longo desses 67 anos ocorreram muitas transformações, de tecnologia e de procedimentos… Quantas gerações de profissionais passaram por aqui! Isso constrói a reputação de um hospital. Temos muito o que celebrar. O Getulinho é um hospital antigo, mas contextualizado com o novo. Em breve terá geração de energia fotovoltaica, sendo, assim, um hospital com boas práticas de administração sustentável, livrando-se de papéis desnecessários e conectando mais no mundo digital. Teremos mais agilidade nas tomadas de decisões, de forma eletrônica, eficiente e mais sustentável.

IDEIAS: A população tem um vínculo de carinho com o Getulinho. A que o senhor atribui isso?

AXEL GRAEL: É o atendimento de qualidade, os profissionais dedicados, as obras feitas de modernização das instalações e os equipamentos modernos. Um exemplo é o novo Centro Cirúrgico que está iniciando uma nova fase com cirurgias de alta complexidade. Outro ponto é o modelo de gestão diferenciado (híbrido – estatutários e terceirizados) de resultados excelentes. É muito gratificante andar pelas ruas da cidade e encontrar pessoas que têm histórias de carinho com o Getulinho. Isso dá muito orgulho e a gente sabe o esforço que é manter um hospital desse nível.

IDEIAS: Nesses tempos de pandemia, os profissionais de saúde estão em evidência. Como o senhor acha a atuação da categoria?

AXEL GRAEL: Os profissionais de saúde, ao longo desses quase três anos, são vistos pela população como heróis. São exemplos de dedicação pelas vidas que salvaram. Os profissionais de saúde sempre foram reconhecidos, mas nesse período foram ainda mais valorizados. Todo o nosso agradecimento a esses profissionais. Um agradecimento especial meu e com certeza é o mesmo sentimento de toda a população mundial.

Deixe um comentário

Rolar para cima