Exercícios com alegria ajudam na recuperação

Toda sexta-feira de manhã, no Centro Municipal de Saúde Eduardo Araújo Vilhena Leite, no Engenho de Dentro, a equipe de fisioterapia da unidade promove, junto aos usuários (em sua maioria idosos) com doenças crônicas, exercícios e atividades para elevar a qualidade de vida e até solucionar alguns problemas de saúde.

Presentes estavam a fisioterapeuta NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Danielle Freitas e os estudantes de Fisioterapia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Lucas Souza, Marcelle Ribeiro Bastos e Clara Rodrigues. Esta parceria com estagiários, além do CMS Eduardo Araújo Vilhena Leite, tem na CF Bibi Vogel,  na CF Herbert de Souza e no CMS Ariadne Lopes de Menezes.

– Este processo é super importante para se manter em movimento. Os usuários desta turma têm dores crônicas. Muitos acham que o melhor remédio para dor é ficar em repouso usando anti-inflamatórios. Alguns têm problemas de falta de equilíbrio e a gente trabalha o movimento e o equilíbrio com exercícios específicos. A gente ensina que eles podem, sim, voltar a fazer agachamento seguro e fortalecer os músculos. Além disso, a gente ainda promove a integração social. Essa aula é importante para o equilíbrio físico e mental. – Cita o fisioterapeuta Lucas Souza.

Rolar para cima